Esse blog se originou da cadeira de Comunicação e Multimídia da Universidade Católica de Pelotas, ministrada pela prof(a). Raquel Recuero. Sou Daiane Santos, estudante do 5º semestre de jornalismo da UCPel e passarei a usar esse espaço para falar do mundo da comunicação.Seja bem vindo ao meu mundo!!

25 de abr. de 2007

Atividade 8 - "Ciborgue"

O Pós-humano

Um exemplo de pós-humano são as tentativas que estão sendo feitas de clonagem humana e o uso de programas que guardam informações sobre a vida das pessoas ou tem a finalidade de extender a sua expectativa de sobrevivência. Quando se fala em pós-humano, fala-se de uma tentativa do homem de eternizar a sua individualidade em outro objeto ou ser. O pós-humano pressupõe um suporte fisico ou virtual para uma humanidade que existe e deseja continuar existindo mesmo depois da extinção de sua organização celular atual, mantendo para a posterioridade a imagem real ou não, do que esse individuo foi ou desejou ser, de forma que de alguma maneira essa consciência, não mais presente ,possa influenciar e modificar as ações das pessoas sobre as quais agi ou agirá.

O Ciborgue

Um exemplo de ciborgue é o persongem de história em quadrinhos chamado Cyborg, Victor Stone . Ele é bem conhecido como um membro dos Novos Titãs. Victor "Ciborgue" Stone, é o líder virtual dos Novos Titãss, ele era um atleta, que num acidente perdeu grande parte de seu corpo, e graças ao seu pai cientista, conseguiu substituir a massa perdida por componentes robóticos, e com isso acabou virando um ciborgue. Cyborg também é um dos personagens da série de tv Os jovens Titãs. Esse é um exemplo metafórico de ciborgue, pois usa uma personagem de ficção cientifica para demostrar uma realidade que já faz parte de nosso cotidiano, pois muitas pessoas usam estruturas robóticas ou ferramentas externas (ou não, como os marca-passos)) ao seu organismo que servem para auxiliar esses individuos para que tenham uma vida melhor e o mais proximo possivel do comum.

Os Avatares


Essa sou Eu!! Éder(125)

Por que fiz essa escolha para caracterizar a mim e ao meu colega?
Quando crio um avatar, estou tentando fazer uma representação virtual do que penso sobre mim e sobre os outros. Para criar os avatares acima busquei fazer associações fisicas de mim e de meu colega com os personagens criados.