As politicas para o uso da internet pelo D.A
Ação 1) O envio de e-mails com informações sobre acontecimentos, eventos e debates promovidos pelo D.A, gerariam uma boa repercução entre os academicos interessados, além disso abriria um canal de comunicação entre os alunos e o D.A, o que geraria uma imagem super acessivel e aberta à criticas e opiniões por parte do D.A.
Ação 2) Criaria também uma página na internt com fóruns, debates e informações sobre o curso, o andamento das reivindicações dos alunos tentando assim, para formar uma imagem participativa e de ação do D.A da Ecos.
A Influência das redes Sociais nas ações do D.A
Elas, com certeza, poderiam ser melhoradas pelas redes sociais se atingissem o seu objetivo de divulgar as ações do D.A e trazer para esse o apoio dos alunos sendo que esses seriam os responsáveis pelo sucesso do empreendimento desde que participassem ativamente das atividades promovidas através da web, caso contrário, essas politicas poderiam prejudicar as itenções do D.A se os alunos não concordassem com as ações e decidissem ir de encontro as politicas de ação do D.A.
O Orkut como uma remediação
Sim, pois o orkut é uma nova tecnologia que está aos poucos substituindo ferramentas de comunicação antigas, como as cartas, as mensagens por celular e até os telefonemas, já que muitas pessoas preferem deixar um "scrap" para seus amigos do que ligar para conversar com esses, além de usarem o site para encontrar seus colegas de forma online, mantendo dialogos e trocando informações através do mesmo.
O Youtube é uma forma de imediação ou hipermediação?
Imediação, pois quando estamos conectados ao site nos preocupamos apenas em encontrar a informação desejada e, geralmente, ao fazermos isso nos concentramos de tal forma que o meio que usamos acaba por se transformar em mero suporte que acaba por desaparecer de nossas mentes quando encontramos o que desejamos, ou seja, ocorre uma interassão total com o meio que não interfere na mensagem.
O corpo e o "ciberespaço"
O corpo usa o ciberespaço, como um meio de virtualização do seu eu atual. Através das ferramentas que o ciberespaço oferece, o individuo pode transportar o seu "eu" material para onde desejar. sem preocupar-se com barreiras culturais e economicas que lhe proibam de realizar seus desejos. O internauta pode ser o que quizer, aonde quizer e quando quizer, pois o ciberespaço existe em todos os momentos e nunca deixa de oferecer suporte para a virtualização do "eu" atual do individuo.
Esse blog se originou da cadeira de Comunicação e Multimídia da Universidade Católica de Pelotas, ministrada pela prof(a). Raquel Recuero. Sou Daiane Santos, estudante do 5º semestre de jornalismo da UCPel e passarei a usar esse espaço para falar do mundo da comunicação.Seja bem vindo ao meu mundo!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário